27/06/2010

É possível imprimir na água?

No Japão, é!
Segundo este site, os japas criaram um novo tipo de tecnologia, capas de imprimir na água!

O estudo está sendo coordenado pelos laboratórios Akishima e pelo professor Shigeru Naito, da Universidade de Osaka. O dispositivo, chamado de AMOEBA (Advanced Multiple Organized Experimental Basin), é composto pelos geradores dispostos em círculo no total de 1,6 metros de diâmetro e 30 centímetros de profundidade.
Por meio de um sistema de controle, os geradores formam ondas circulares que agem como pixels de 10 centímetros de diâmetro e quatro de altura, e que combinados, formam linhas e figuras. O AMOEBA já é capaz de mostrar todo o alfabeto romano, assim como alguns caracteres kanji, de origem chinesa e adotados no Japão. Cada imagem fica visível por até três segundos.
Agora, os cientistas trabalham para aprimorar os métodos de cálculos para controle dos geradores de ondas, baseado em fórmulas conhecidas como "funções de Bessel". Eles também querem deixar as letras e desenhos visíveis por mais tempo na água.

E as novidades não param por aí! Os espertinhos também bolaram um projeto para o MENOR humanóide do mundo! Um robô com características humanas!
A fabricante de brinquedos japonesa Tomy Company exibiu numa feira em Tóquio, o menor humanóide do mundo -- robô com características humanas. Com 16,5 cm de altura, o Omnibot17u i-SOBOT fala e se movimenta com precisão. Fica de um pé só, dança e até finge que toca guitarra. São mais de 200 movimentos e 180 palavras no repertório.

Presente no "Guinness Book", o Omnibot17u i-SOBOT só não é pequeno mesmo no preço. Custa US$ 243, pouco mais de R$ 400. O brinquedo funciona com pilha recarregável.

Dessa forma, ano que vem já terão feito uma réplica do ser humano!

2 コメント:

srta.uzumaki disse...

Olá, aqui é o animeoishii :D, que nessas férias volta com força total ;D, estamos tendo uma promo concorrendo à um mangá no blog! Confira! MEU DEUS, SÓ ESSES JAPONESES LINDOS MESMO <3, quem dera uma tecnologia dessa , aqui!

Raquel B. disse...

Yo ! Tá afim de parceria com o AM ?
www.animesmaniaa.blogspot.com
É só responder que eu coloco seu button .

bye , RaquelB.

Postar um comentário

コメントをありがとう! Quer dizer, obrigada pelo comentário!

 

Blog Template by YummyLolly.com
Sponsored by Free Web Space