06/02/2010

Sempre ao seu lado - filme inspirado na vida real

Você já ouviu falar o filme Sempre ao seu lado, que estreiou dia 25 de dezembro do ano passado?
Ele é um filme que um professor universitário leva um cachorro abandonado para sua casa e eles formam uma amizade muito forte. Todos os dias o cachorro Hachi acompanha o seu dono até à estação de trem, que o leva até à universidade, e volta para a estação na hora exata em que o professor volta para casa. Um dia, o professor, repentinamente, morre durante a aula. O cachorro continua indo à estação de trem todos os dias à procura de seu dono, por quase uma década. (w)

Saiba que esse filme não é só uma ficção como vários outros do cinema. Ele é baseado numa história real que aconteceu no Japão por volta do ano 1930, quando um professor da Universidade de Tóquio, todos os dias, vinha à estação tomar o trem acompanhado de Hachiko, seu cão [E.: perceberam o porquê da ênfase no nome do cachorro? 8D]. Ele pegava o trem e o cachorrinho voltava pra casa.. À noitinha, lá estava o cão na estação esperando seu dono. Um dia, o professor foi e não voltou mais, ele tinha falecido. Mas o cão continuou por anos a ir esperá-lo no mesmo lugar, na mesma hora, com esperança de que ele aparecesse. O caso era tão conhecido que quando o cachorro morreu, embalsamaram o corpo, que está em um museu em Tóquio, e erqueram uma estátua de bronze em sua homenagem. (livro "Missão no oriente", de Luiz Puntel, Editora Ática)

4 コメント:

Madukaah -ω- disse...

Que emocionante o))

Bijon!

Autumn disse...

Eu assisti a versão antiga, Hachiko Monogatari. Nossa, dá vontade de chorar (minha mãe chorou... eu não choro em filmes desde que era pequena x.x).

:P disse...

Eu vi no cinema,chorei o filme todo!!!(mas eu acho q ja disse isso no post q eu fiz)

Anônimo disse...

as vezes acho que se tivessem levado ele ao cimeterio ele teria percebido que seu dono tinha partido... triste nossa chorei parece criança, não quero nunca mais ver...

Postar um comentário

コメントをありがとう! Quer dizer, obrigada pelo comentário!

 

Blog Template by YummyLolly.com
Sponsored by Free Web Space