16/02/2010

Lolita

Domo minna!! ^^ Hoje vamos falar sobre a moda Lolita, e sobre seus significados.

Lolita é referente a menina menores de idade que parecem muito atraentesou a um estilo de se vestir, uma mistura de rendas, babados e laços de vestidos infantis com uns toques meio adultos. O termo tem origem no livro russo de mesmo nome de autoria de Vladimir Nabokov (1899-1977), cujo enredo é uma história de amor entre um homem adulto e uma menina de doze anos.

Aqui tem umas categorias de Lolita, copiadas do blog Fashion Click:

Country Lolita - uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.
 
ShiroLolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.

Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.

Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.

Qi Lolita - A variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.

Deco Lolita - Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferencia pela cor rosa,mas não existe nenhuma regra sobre a cor.

Algumas fotos Lolita:
É isso!! ^^ Até a próxima!! E continuem apoiando a campanha "Japan Fan", hein?

1 コメント:

( ゝω・)ノ PIE ♥ disse...

*O* uiá ~

eu tinha visto uam vez isso ae ~

'-' mas tinha esquecido ' Q [?]

*--* vou te seguir <3

atorei sei blog

:3 até

Postar um comentário

コメントをありがとう! Quer dizer, obrigada pelo comentário!

 

Blog Template by YummyLolly.com
Sponsored by Free Web Space