25/11/2009

Deco- den

Vim fazer um post hoje pra mostrar um pouquinho da piração do Deco-den! Esse termo deriva de Decorated Denwa, que siginifica “telefone enfeitado” pras garotas japonesas.


decoden010
 Lá elas levam isso super a sério e vale tudo pra deixar o celular lindo: pedrinhas, pérolas, strass, cristais, laços de tecido, pluminhas, bonequinhos, enfeites que imitam doce, paetês, pelúcia, espelhinhos

decoden001

Coisinhas pra colar!

Existe ainda o termo Decochan, que é a arte de enfeitar qualquer gadget e pertence (videogames, bolsas, ipods, espelhos compactos, tênis, unhas, etc). Há lojas especializadas nisso, revistas com fotos e tutoriais e até mesmo uma associação de decodenistas e aulas pra aprender a decorar!
Nas ruas de Tóquio, a brincadeira não é só para menina. Existem alguns estilos de deco-den e um deles, o de skins adesivos, é popular também entre meninos. Os estilos:


Pedrinhas e cristais
Você pode colar só algumas ou encher totalmente o celular com elas, formando padrões e desenhos. Existem folhas adesivas que já vem com diversas pedrinhas coladas, pra vc não ter que colar uma por uma. E existem lojas como a Crystalicing que customizam o seu celular do jeitinho que você quiser (escolhendo tamanho das pedras, padrão, cores…) por cerca de míseros 300 dólares!

decoden003
Colagem 3D
São colagens de pecinhas com texturas e tamanhos diferentes, que ficam saltadas pra fora, com dimensão. No Etsy você encontra lojinhas especializada na venda desses enfeites, como a Delishbeads.
decoden004
Sweets / Massa
Nesse tipo de decoração você usa enfeites que imitam doces como chocolates e frutas, e cola tudo com ajuda de uma pasta chamada Decotti (tipo biscuit em pasta), que tem cara de chantili.
decoden007
Skins adesivos / Advant Deco
Nada de brilho e pedrinhas, são folhas adesivas que vem prontas pra colar no seu modelo de celular. Esse é o tipo de decoração mais comum pra homens. A Decalgirl é especializada nisso e entrega pela internet skins pra celular, Iphone, Ipod, notebook, Nintendo Wii, etc.
decoden002
Ain, eu a-mei, mesmo *-*

1 コメント:

Autumn disse...

Gente, a decoração de docinho é mutio fofa! Mas imagino como seja carregar na bolsa um desses >< *medo de quebrar*

Postar um comentário

コメントをありがとう! Quer dizer, obrigada pelo comentário!

 

Blog Template by YummyLolly.com
Sponsored by Free Web Space